12 Jun 2016

Setúbal na vanguarda da tecnologia

Mais de 2 mil visitantes numa mostra de tecnologia inédita

IMG_0387IMG_0819

 

 

 

 

 

 

Realizou-se em Setúbal, nos passados dias 3 e 4 de Junho, a E-TECH PORTUGAL ’16 – uma Feira Tecnológica com Workshops, Stands Temáticos, Demonstrações de Produtos e Serviços, Atividades para famílias e jovens, Concursos de Robótica, Torneios de Minecraft, Counterstrike, HearthStone e Fifa16, e uma Conferência de especialistas subordinada ao tema da Empregabilidade Digital.
Num balanço do evento, o Project Manager Tiago Oliveira vê um cenário positivo: “sendo um evento que se realizou pela primeira vez, em absoluto, tivemos mais de 2 mil visitantes na feira tecnológica – a larga maioria famílias – que puderam ver o que de melhor se faz no território nacional no que toca a área tecnológica”.
Tiago Oliveira destaca ainda outros números – “contámos com 30 expositores das mais diversas áreas da tecnologia, acolhemos 150 assistentes na nossa conferência, organizámos uma LAN Party que roçou a centena de participantes”. “Não podemos estar mais orgulhosos dos resultados”, termina.
Nesta primeira edição da E-TECH PORTUGAL marcaram presença a Secretária de Estado da Cidadania e Igualdade, Catarina Marcelino, o Secretário de Estado da Educação, João Costa, e a presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, que realçou a importância do evento: “tal como no passado foi crucial a alfabetização de adultos no pós-25 de Abril, hoje é fundamental pensar como alfabetizar informaticamente os adultos”.
António Gonçalves, administrador da EDUGEP, vinca a ambição da próxima E-TECH PORTUGAL: “Ambicionamos que esta marca, a E-TECH, venha a ser um evento de referência, não em qualquer outro sítio, mas em Setúbal, onde estamos certos de que há lugar para eventos desta dimensão”. Nesse sentido, antecipando já a edição de 2017, o tema foi já lançado: a industria 4.0 e a internet das coisas.
Da parte da ANPRI, a Presidente Fernanda Ledesma realça a importância do evento para a comunidade educativa, nomeada no papel do professores, que “devem saber inovar todos os dias e integrarem as tecnologias de forma adequada nas aulas”
O evento, fruto da parceria entre a E-CODE {escola de programação} e a ANPRI – Associação Nacional de Professores de Informática, contou com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, e de parcerias com a Google, a Microsoft, a IBM, o IEFP, a Direção-Geral de Educação, a Agência Nacional de Inovação, a ANJE, o Instituto Politécnico de Setúbal, a CDI Portugal, a Universidade de Lisboa, a APDSI e a ATEC, e o apoio da Porto Editora, da Promethean, da Novabit, do Ludicenter, da Botnroll e do Santander, entre outros.

0 Comment

Leave a Comment

Your email address will not be published.