15 Abr 2016

E-CODE{escola de programação} e a ANPRI organizam o maior evento tecnológico a sul do Tejo

E-TECH PORTUGAL ’16 – Feira Tecnológica faz de Setúbal capital da computação

A E-CODE {escola de programação} e a ANPRI – Associação Nacional de Professores de Informática, vão organizar a E-TECH PORTUGAL ’16, uma Feira Tecnológica na área das TICE, dirigida ao público em geral, Professores, Investigadores e a Profissionais da área.

A decorrer em Setúbal, dias 3 e 4 de Junho, a E-TECH PORTUGAL ’16 vai contar com Conferências de especialistas, Workshops, Stands Temáticos, Demonstrações de Produtos e Serviços, Atividades para famílias e jovens, Concursos de Robótica, Torneios de Minecraft e Counterstrike. Teremos uma viagem no tempo, proporcionada pelo Museu dos Videojogos, que nos trará 40 anos da evolução da tecnologia em videojogos para que todos joguem.

Com a organização deste evento, pretende-se realçar a importância do sector das TICE em Portugal – um sector em crescimento, com um peso cada vez maior na economia do país –, divulgando a Empregabilidade Digital como aposta no futuro.

Empregabilidade digital

A E-TECH PORTUGAL ’16 resulta da organização conjunta da E-CODE e da ANPRI, no âmbito da promoção da Empregabilidade Digital, inserindo-se no plano de atividades da CPED – Coligação Portuguesa para a Empregabilidade Digital e com o patrocínio do IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação.

São parceiros desta iniciativa a Escola Secundária D. João II, a Direção-Geral de Educação, o Centro de Formação Ordem de Santiago, a ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, DRC- Data Recover Centre, o IAPMEI, o Instituto Politécnico de Setúbal, a Academia Luísa Todi, a APDSI – Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação, a Google, a Promethean, a Universidade de Lisboa, o Instituto de Educação, a Digital Brands – Web Agency, a Porto Editora, a Exame Informática, a Microsoft, a CDI Portugal, a Novabit, o ECWT – European Centre for Women and Technology, e o Museu dos Videojogos.

Conhecimento

Porque a Empregabilidade Digital é o mote deste E-TECH PORTUGAL ’16, vai decorrer paralelamente um ciclo de conferências subordinadas ao tema.

Este ciclo de conferências, que decorre também nos dias 3 e 4 de Junho, vai contar com 30 oradores de excelência das mais diversas áreas da tecnologia.

O evento, limitado a 250 inscrições, é uma ação creditada para professores (ao abrigo do Dec.-Lei 22/2014, de 11 de Fevereiro), e vai abordar temas como as TICE na Economia e na Europa, a Empregabilidade Digital, o Empreendedorismo Digital, a Intervenção das TICE na Educação, e a Igualdade de Género nas TICE.

 

A E-TECH PORTUGAL ’16 é um evento dirigido a todos: aos jovens, aos menos jovens, aos idosos, aos curiosos, às famílias, aos amigos, aos profissionais e aos que um dia o querem ser.

Vai ser o maior evento tecnológico a sul do Tejo, e Setúbal será, por dois dias, a capital da computação!

 

Feira Tecnológica

Direcionada ao público em geral, a Feira Tecnológica espera receber cerca de 50 expositores de áreas TICE, que representarão instituições e parceiros, desde a programação à robótica, do desenvolvimento de software às últimas novidades a nível de hardware.

Para além dos Stands Temáticos, este espaço será o centro nevrálgico da E-TECH PORTUGAL ’16, onde vão decorrer todas as atividades programadas: atividades para as famílias e jovens, workshops de Startups e Empreendedores, bem como um espaço onde qualquer empresa pode fazer demonstrações de produtos e serviços.

A entrada é gratuita.

 

Jogar!

Um evento tecnológico desta dimensão não estaria completo sem jogos.

Nesse sentido, contamos já com a presença do reputado Museu dos Videojogos, que irá colocar à disposição de todos os visitantes consolas e jogos de outros tempos: para uns será reviver, para outros descobrir – para as famílias, uma oportunidade de criar laços num momento descontraído de pura diversão.

Para os mais competitivos, torneios de Minecraft e Counterstrike – e prémios para os vencedores!

Para os mais exigentes, um concurso de Robótica vai levar ao limite as capacidades dos participantes.

Mais informações em: www.e-tech.pt

 

0 Comment

Leave a Comment

Your email address will not be published.